Powered By Blogger

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Eu não sou perfeito...


Acabei de chegar nesse resultado: Eu não sou perfeito!
Sabe quando você passa anos de sua vida acreditando que dia após dia, você é outro, novo e renovado, mas que no final de tudo você não passa do mesmo cara de antes, egoísta e egocentrista?
Tive varias experiências que poderiam ter me mudado, experiências maravilhosas conduzidas por pessoas maravilhosas, li livros que mudariam a vida de milhares de pessoas, mas porque eu não mudei? Por que eu não saio do estagio em que eu me encontro?
Ler e praticar Romanos 12 é um grande desafio para mim. Como ser racional ao ponto de ser transformado pela renovação do meu entendimento, se meu entendimento só me leva a degradação? É bem dificil viver e entender esse texto se eu não me atentar para um outro texto do Apostolo Paulo, que fica em Filipenses 2, quando o Ap. Paulo fala que devemos amar com o amor de nosso Senhor Jesus Cristo, afim de que vivamos na comunhão do Espirito, ele afirma que nós só vamos nos renovar quando amarmos aos nossos irmãos em detrimento de nós mesmos, assim como Cristo nos amou e mesmo sendo Deus se deu por nós. Coisa dificil essa, ainda mais no mundo em que vivemos hoje, um mundo de individuais, de propriedades privadas, mas não é impossivel e isso me alegra, pois, "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Fp. 2:5-8.
Para eu mudar de vida e mudar minha essência devo verdadeiramente me entregar para as mudanças de Deus, assim como o Ap. Paulo propõe, "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rom. 12:2) e sabendo que "...Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Fp. 2:13)
Portanto para eu ser outro tenho tornar isso real: "Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;" Fp. 2:15

Esse texto é uma confissão, mas se você se viu nele, busque a Deus assim como eu...

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário