Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Toque do Senhor, por John Piper

Estou sendo muito ministrado por esse Pastor norte-americano, simples e enérgico. Espero que você seja tão ministrado quanto eu! Victor Castro.


“Também Saul se foi para sua casa, a Gibeá; e foi com ele uma tropa de homens cujo coração Deus tocara.”

Ler estas palavras tem me levado a orar por um novo toque de Deus. Que coisa maravilhosa é ser tocado por Deus, no coração! Não existe nada incomum a respeito da palavra hebraica usada neste versículo; ela significa apenas “tocar”, no sentido comum. Deus tocou o coração daqueles homens.

O toque de Deus no coração de alguém é algo impressionante. É impressionante porque o coração é tão precioso para nós — tão profundo, tão íntimo, tão pessoal. Quando o coração é tocado, somos tocados profundamente. Alguém penetrou as camadas protetoras e chegou ao centro. Fomos conhecidos. Fomos descobertos e vistos.

O toque de Deus é impressionante porque Deus é Deus. Pense no que é dito neste versículo! Deus tocou aqueles homens. Não foi a esposa, nem um filho, nem o pai ou a mãe, nem um conselheiro. Foi Deus quem tocou. Aquele que tem infinito poder no universo. Aquele que tem infinita autoridade, sabedoria, amor, bondade, pureza e justiça. Foi Ele quem tocou o coração daqueles homens.

O toque de Deus é impressionante porque é um toque. É uma conexão verdadeira. O fato de que esse toque envolve o coração é impressionante. O fato de que esse toque envolve a Deus é admirável. E, por ser um toque real é maravilhoso. Os homens valentes não somente ouviram palavras sendo-lhes dirigidas. Não somente receberam uma influência divina. Não foram apenas vistos e conhecidos externamente. Deus, com infinita condescendência, tocou-lhes o coração. Deus estava bem próximo. E os homens não foram consumidos.

Amo esse toque. Desejo-o mais e mais. Desejo-o para mim mesmo e para todos os membros de nossa igreja. Rogo a Deus que toque em mim e em toda a sua igreja, de maneira nova e profunda, para a sua glória. O texto bíblico diz que eles eram uma tropa de homens — “e foi com ele uma tropa de homens cujo coração Deus tocara”. A palavra hebraica traz consigo a ideia de força, coragem, substância. Oh! que os santos de Deus sejam valentes para o Senhor — corajosos, fortes e cheios de dignidade, beleza e verdade!

Orem comigo para que tenhamos esse toque. Se vier com fogo, que assim seja! Se vier com água, que assim também seja! Se vier com vento, faze-o vir, ó Deus! Se vier com trovões e relâmpagos, prostremo-nos ante esse toque. Ó Senhor, vem! Aproxima-te bastante, para tocar-nos. Envolve-nos com o amianto da tua graça. Penetra o profundo de nosso coração e toca-o. Queima, encharca, sopra, esmaga. Ou, usa uma voz suave e tranquila. Não importa a maneira, vem. Vem e toca o nosso coração.

Extraído do livro: Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper.

Copyright: © Editora FIEL

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

That's My King...

Hoje eu gostaria de mudar um pouco o esquema aqui no Blog, ao inves de eu escrever um texto, vou colocar um video que fala sobre o amado de minha alma, a razão de minha pregação, o Salvador do mundo, Jesus o Cristo!
Assistam e reflitam... That's My King...



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Porta-vozes de Deus...

Todo dia eu me deparo com uma mensagem de Deus, por exemplo, por meio da natureza que manifesta o poder de d'Ele, por meio da leitura da Bíblia que mostra o que Deus quis e quer falar a nossas vidas. Enfim, são vários os meios que Deus usa pra falar a Sua mensagem de arrependimento, mas o porta-voz que Ele gosta de usar é o HOMEM (ou mulher, como queiram! hehe!). A sua maior obra, a sua maior criação é o seu maior PORTA-VOZ, nós homens!
Amo pensar nisso, porque vejo o plano perfeito de Deus, quem melhor pra falar do Senhor, pra falar de Sua obra redentora do que o ALVO de toda a obra da redenção? Somos grandes porta-vozes do plano de salvação de Deus, Ele sempre nos usou pra falar do seu plano de amor e para demonstrar esse amor ao mundo. Paulo fala em II Coríntios 5.17-21, que Deus nos reconciliou consigo mesmo nós homens através de Cristo Jesus e que nós somos seus embaixadores, seus porta-vozes em outras traduções, para levar essa mensagem de amor e arrependimento a todos os lugares da terra.
Bem, eu amo ver Deus falando através de nossas vidas, sou apaixonado pela forma que Ele me usa as vezes sem eu perceber, somente com meu testemunho de vida para ministrar amor e arrependimento na vida de pessoas, que como eu merece o seu amor...
Hoje eu peço a Deus que continue a nos usar, pois essa mensagem de amor, perdão e arrependimento deve ser pregada para que a volta de nosso Senhor se aproxime com mais velocidade, para que possamos ser recebidos pelo nosso Deus nos céus.
Leiam I Coríntios 13 e 15.

Abraços amorosos!