Estive pensando em minha vida por esses dias. Estou pensando de forma compartimentalizada, principalmente no que diz respeito a faculdade, não estou fazendo integrações de conteúdos, não estou tento uma visão holística de minha formação. Tenho feito isso pelo volume de coisas que estão sendo transmitidas pelos mestres psicólogos de minha academia, tem sido uma avalanche de coisas, de conceitos, de modos de pensar e agir, de ideologias, de crenças ect.
Nesse sentido lucubrei (sf. Dedicar-se a longos trabalhos intelectuais. = maturar, meditar, pensar, ponderar)... Como anda a minha vida para alem das paredes da faculdade? Resolvi escrever isso aqui, para refletir sobre essa condição segmentada de minha vida. Não estou vivendo uma vida integral, mas sim uma vida cheia de compartimentos, onde por hora acesso um compartimento do Comportamentalismo, outra hora ligo o botão da Psicologia da Saúde e no final das contas, quem eu sou integralmente?
Percebi também, que esse movimento não é só do louco aqui, tem muita gente vivendo essa era dos vários "eus", mas pra onde vamos?
Deus em sua palavra nos convida a sermos diferentes, nos convida a sermos integrais, a sermos imagem e semelhança de Cristo (por isso a palavra Cristão: que no grego significa "pequenos cristo"). Temos que ser diferentes, devemos deixar essa vida segmentada para passarmos para uma vida de integralidade de seguidores de Cristo, de pequenos Cristo.
Tenho refletido que devemos ser Cristãos antes de sermos qualquer outra coisa. Eu particularmente tenho que deixar de ser qualquer outra coisa que não seja prioritariamente um CRISTÃO. Antes de eu ser psicólogo, ou no caso um estudante de Psicologia, tenho que ser um CRISTÃO autentico e integral, pois sem isso quem sou eu?????
Fica a dica!
Leiam: "Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas." Hebreus 6:12